Massa Podre

Submitted by foz on Mon, 06/02/2008 - 15:00

Ei gente não se assustem com o nome da massa, ok? ela não é podre, é deliciosa na verdade, só que é bem gordurosa, heheh

Ingredientes:

  • 1/2 kg de farinha
  • 250 gr de margarina vegetal 
  • sal
  • especiarias de sua preferência

Como Fazer:

  1. Misture a farinha com a margarina vegetal e sal até ficar bem homogênea a massa, se estiver muito dura, coloque um pouco de água, mas bem pouco mesmo.
  2. Se quiser acrescente especiarias como manjericão, coentro ou alecrim  (mas use só um para não ficar demais).
  3. Abra a massa numa mesa.
  4. Não precisa deixar ela tão fininha, cubra o fundo e a laterial de uma assadeira com essa massa, tire o excesso (o que ficou para fora da assadeira), deve sobrar quantidade suficiente de massa para depois cobrir a assadeira.
  5. Recheie a massa com o recheio que preferir, pode ser um creme de palmito, pode ser um refogado de legumes, pode ser tofupiry com brócolis, etc...
  6. Depois abra o resto da massa e cubra o recheio, nos cantos onde a massa que está embaixo se encontra com a massa que esta em cima, enrole um pouco para fechar e ficar juntinho.
  7. Se sobrar massa você pode fazer uns enfeites em cima da torta, enrole a massa em rolinho e trance do jeito que quiser.
  8. A massa vai ficar de 40 min a 1 hora no forno até ficar dourada.
  9. Se quiser pode pincelar café pronto não adoçado na massa antes de ir para o forno para ficar mais dourada a massa.

 

nunca fiz com torta doce, mas acho que funciona igual, sugiro que faça uma torta salgada e pegue um pouco do que sobrou e faça uma bem pequenininha (se ficar ruim joga fora =( ) com recheio doce,

outro dia fiz essa massa, usando gordura vegetal (e não margarina vegetal), ficou bem mais dificil de abrir a massa, mas em compensação ficou bem mais leve (também não tem sal como a margarina vegetal),

espero ter ajudado

Submitted by Anonymous (not verified) on Sat, 09/12/2009 - 18:54

Permalink

Fiz essa massa e o recheio foi de beringela, ficou d++++.

Submitted by Anonymous (not verified) on Sat, 10/10/2009 - 11:05

Permalink

Nunca fiz uma massa tão boa na vida,perfeita sempre comi essa torta em Santos e nao acertava na massa nota 10 com louvor.

Submitted by Anonymous (not verified) on Thu, 11/19/2009 - 09:55

Permalink

ola eu vou fazer essa massa depois eu vou comentar ta bom pois eu peguei agora meu nome e vanessa de pelotas

Submitted by Anonymous (not verified) on Wed, 12/30/2009 - 20:49

Permalink

Pode sim, ser usada para doces. Coloque -opcional- 2 colheres de sopa de açucar refinado na massa. Fica divina!Como recheio sugiro creme com 2 latas de leite condensado, 1 gema sem pele(para não ficar com cheiro de ovo) passada na peneira, 1 lata de leite com 2 colheres de maisena. Levar ao fogo e após ficar com consistencia de creme, retirar do fogo e misturar 1/2 lata de creme de leite. Coloque doces de frutas por cima ou chocolate raspado. Vale tbm chantilly.
Abraços, Lídia